Image Map

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Reflexão Bíblica

É preciso AMAR ...


" Eu poderia falar todas as línguas que são faladas na terra e até no céu, mas, se não tivesse amor, as minhas palavras seriam como o som de um gongo ou como o barulho de um sino.
 Poderia ter o dom de anunciar mensagens de Deus, ter todo o conhecimento, entender todos os segredos e ter tanta fé, que até poderia tirar as montanhas do seu lugar, mas, se não tivesse amor, eu não seria nada.
 Poderia dar tudo o que tenho e até mesmo entregar o meu corpo para ser queimado, mas se eu não tivesse amor, isso não me adiantaria nada.
 Quem ama não fica alegre quando alguém faz uma coisa errada, mas se alegra quando alguém faz o que é certo.
 Quem ama nunca desiste, porém suporta tudo com fé, esperança e paciência."
(1° Coríntios 13. 1- 7)

" Portanto, agora existem estas três coisas:a fé, a esperança e o amor.
Porém a maior deles é o amor."
(1° Coríntios 13. 13)

Gente está o motivo porque precisamos amar, nada melhor do que a Palavra de Deus para nos ensinar o que devemos fazer não é?
Amor... Que palavra linda,, mas quando pensamos nela, a primeira coisa que vem a mente é o romantismo, ou seja, o relacionamento, a troca de sentimentos entre duas pessoas do sexo oposto, mas não é a única maneira de amar. 
A melhor história de amor que eu já ouvi, tem como personagem principal Jesus Cristo, o Filho de Deus, que veio a este mundo para salvar o perdido.

" Por que Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna."
( João 3. 16 )

Por que Deus amou o mundo... É tão bom se sentir amado, acolhido, pela família, amigos e pessoas importantes em nossa vida. Mas imagine o quanto é maravilhosos se sentir amado por Deus, porque ele não só diz que ama e pronto, mas sempre Ele prova o seu amor por cada um de nós. É só olhar ao redor e contemplar a beleza da sua criação. Fez o homem de uma maneira toda especial, " conforme a sua imagem e semelhança" ( Gn 1. 26b )
Gente Ele não criou e abandonou tudo, mas sim Ele está no controle de tudo e atende as nossas orações, opera millagres... 
E a maior prova de amor, não foi dar o seu único filho para morrer pela humanidade, afim de que todos tenham a salvação e a vida eterna.
Por que Deus fez isso? No princípio, láá no comecinho no Jardim do Éden o homem cometeu um pecado e, por causa disso afastou - se de Deus, que é santo e não tolera o pecado, mas ama o pecador.
Então para resolver isso, Ele estabeleceu um " plano de salvação ".
Mas quem poderia colocar esse plano em prática?
Só Jesus Cristo, o Seu filho, poderia fazê - lo. Então Deus o enviou, neste mundo para cumprir essa tão nobre missão.
É preciso amar ! Genteee "Deus é amor" e nós somos a "imagem e semelhança Dele", isso significa que tanto podemos amar a Deus acima de todas as coisas e amar os outros também ( Mt 22. 37 - 40 ).

Bom gente é isso, só pra lembrar Amor é Ação, não adianta a gente falar que ama e não demonstrar, pois a maior prova e a razão da fé cristã é o exercício do amor... 
Por isso a gente que é cristão, temos que se colocar no lugar dos outros e amá-los como à nós mesmo...
Ahh mais uma coisinha: Como amar os nossos inimigos,, Através da oração, orando por ele (a) para que possa alcançar a salvação em sua vida.


Ore sempre para que Deus multiplique o seu amor e coloque-o em prática constantemente, pois a Bíblia nos adverte que no fim dos tempos " ... o amor de muitos esfriará" ( Mt 24. 12).

Beijoss e não se esqueçam de deixar o seu comentário, o que achou do blog, da postagem enfim...




Nenhum comentário:

Postar um comentário